segunda-feira, 14 de maio de 2007

Por quê?

Andava me perguntando. Qual seria a razão de tamanha demonstração de fé católica da Rede Globo de Televisão, antes, durante e depois da visita do Papa Bento XVI? Bem amigo(a) leitor(a) desse blog, acho que agora sei parte da resposta, leiam isso aqui:

A Record está próxima de dar uma cartada decisiva para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora deve oficializar nesta terça-feira, em encontro com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, uma proposta de R$ 1 bilhão por ano pelo torneio.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, representantes da Record foram apresentar diretamente aos dirigentes dos clubes a proposta bilionária para, então, formalizá-la ao Clube dos 13.

Esse expediente, inclusive, tem como principal objetivo evitar uma reação da Globo, como aconteceu nas negociações pelo Campeonato Paulista. Apesar de a Record se mostrar disposta a pagar o dobro que sua concorrente, a emissora carioca foi obrigada a equiparar os valores e ainda convencer os dirigentes dos clubes.

Mesmo que a Globo seja uma espécie de “fiadora” dos clubes brasileiros ao adiantar o pagamento de cotas de transmissão conforme o interesse de cada agremiação, esse argumento deve perder peso na discussão sobre o novo contrato, segundo Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

“Nós temos contrato [com a Globo] até o final de 2007. Então vamos ouvir as propostas e ver qual delas nos interessa. Eu acredito que temos muito a crescer em relação ao valor do contrato e esse será um fator determinante para fecharmos um novo acordo”, afirmou Koff à Máquina do Esporte.

Além de uma proposta que é mais do que o triplo do que a Globo paga atualmente por ano, a Record também tem a seu favor o fato de sua grade de programação ser mais flexível. Dessa forma, partidas de meio de semana, por exemplo, poderiam começar mais cedo, conforme o interesse dos clubes.

Porém, independentemente de um novo acordo ser fechado com Globo ou Record, a detentora dos direitos de transmissão pode ter que diminuir o número de jogos exibidos na TV aberta, estratégia que o C13 pretende adotar, após tentativas em 2002 e 2003.

“Se nós pudermos reduzir o número de jogos na TV aberta e mantivermos os preços será ótimo. Mas a idéia é aumentar a arrecadação. Pretendemos aumentar a arrecadação sem aumentar o número de jogos na TV aberta. Essa arrecadação tem que ser completada com TV por assinatura e pay-per-view”, diz o presidente do Clube dos 13.

Fonte: Máquina do Esporte

A Rede Globo não tem como competir contra a injeção de dinheiro do dízimo da Igreja Universal, dinheiro esse que entra na Record como "pagamento" pela programação das madrugadas, o jeito que a Globo encontrou é minar a fonte, fundindo a agenda de interesses católicos a agenda nacional.

Logo não se espantem, de agora em diante se você ouvir cada vez mais e mais notícias no Jornal Nacional sobre aborto, células-tronco, participação feminina na igreja, Celibato e Frei Galvão lembrando-o que de fato, somos uma nação católico.

Nenhum comentário: